POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA GARANTIA E SAC  

 

1- TROCA NA LOJA 

Para troca de produtos com defeito de fabricação na loja, o consumidor deve dirigir-se ao local da compra e apresentar o produto com a respectiva Nota Fiscal em até sete dias corridos, contados a partir da emissão da nota fiscal de venda. Não é permitido troca por produtos diferentes.


2- SAC E GARANTIA (ATENDIMENTO CONSUMIDOR FINAL) 

Após os sete dias corridos, o atendimento será realizado através do SAC, podendo o contato ser feito pelo telefone 0800 283 1043 ou pelo e-mail: saccoleman@coleman.com

Os produtos com eventuais defeitos são recolhidos para análise em nosso laboratório. Com o defeito constatado, é realizada a substituição do componente com problema ou a troca do produto inteiro. Não é permitida a substituição por um produto diferente do constado na nota fiscal. O Produto é recolhido pela Coleman sem custo para o consumidor.

Quando o defeito constatado puder ser evidenciado através de fotografia enviada por email, a Coleman envia gratuitamente o item para substituição do componente com defeito ou outro produto inteiro igual ao que apresentou defeito. O envio é feito através de encomenda PAC dos Correios.

Em qualquer caso, é necessária a abertura de um protocolo, tendo em mãos os seguintes dados: Nome, CPF, Endereço, CEP, Telefone, Número da referência do produto e defeito apresentado.

O consumidor deve observar o prazo de garantia do produto. A data da abertura do protocolo deve estar dentro do prazo da garantia em que cada produto possui, contado a partir da data da Nota Fiscal.


3- SAC e GARANTIA (ATENDIMENTO LOJISTA OU DISTRIBUIDOR) 

O SAC possui um limite de até três unidades para troca ou conserto. Acima dessa quantidade, deve ser acionado o representante de vendas para que proceda com o processo de envio para conserto.

Quando o defeito for de algum componente do produto, o procedimento é enviar para a loja a peça de reposição que apresenta o defeito, sendo esta encaminhada via correios (encomenda PAC) ou transportadora.

Caso o problema não seja resolvido com a reposição de peças, o produto é recolhido para analise em nosso laboratório técnico. Procedendo a reclamação, é efetuada a troca do produto completo.

No caso de recolhimento, é necessário que o cliente emita a Nota Fiscal de Remessa para Conserto que deve vir acompanhada do respectivo produto.

O cliente deve observar o prazo de garantia do produto. A  devolução do produto à loja deve estar dentro do período de garantia de cada produto, contado a partir da emissão da Nota Fiscal de venda ao consumidor.


4- ITENS EXCLUÍDOS DA GARANTIA 

A garantia não cobre danos resultantes do uso anormal do produto pelo cliente, peças arranhadas ou quebradas, alterações ou modificações nos produtos ou peças que se desgastam naturalmente com o uso regular.

Somente estão cobertos na garantia os produtos que foram comprados no Brasil ou distribuídos por empresas sediadas no Brasil.  


5- PRAZOS DE GARANTIA POR PRODUTO 

 

  • GELADEIRAS – 3 meses 
  • SACO DE DORMIR – 60 meses 
  • BARRACA DE CAMPING – 12 meses 
  • TENDA – 3 meses 
  • CAMA INFLÁVEL – 12 meses 
  • CAMA PORTÁTIL – 12 meses 
  • CADEIRA – 12 meses 
  • MESA PORTÁTIL – 12 meses 
  • BOMBA – 12 meses 
  • CANTIL – 3 meses 
  • GELOS ARTIFICIAIS – 3 meses 
  • LAMPIÕES – 36 meses
    • Exceção 4D CLASSIC LED CPX C002 – 60 meses   
     
  • LANTERNAS – 36 meses 
  • CAIAQUES – 12 meses 
  • BOTES – 12 meses 
  • COLETES – 12 meses